Sim, somos escravos do capital, não importa a idade sempre queremos mais e mais, assim sustentando uma teia de desigualdades sociais que se reflete num capitalismo selvagem.
Mas não estou aqui apenas para criticar o tal, mas mostrar duas correntes de pensamento a respeito:
Que? Acaba? Mas não começo agora? existem pessoas, a maioria conservadores, ou em geral direitistas que apoiam um capitalismo selvagem, ou uma economia liberal, sem se importar a quem ou o que se agride. O capital ou o deus direitista infelizmente sempre estará nas mãos de quem realmente não precisa, deixando uma maioria esmagadora sedenta por dinheiro se arrebentado em trabalhos praticamente escravos, e de péssima qualidade, além de tudo se iludindo que algum dia ficarão ricos.
Dinheiro pra que rapaz: em geral esquerdistas são pessoas que não apoiam um capitalismo selvagem, no lado esquerdista se pode notar os liberais, marxistas, anarquistas, comunistas etc. Pessoas que com seus ideais se importam mais com o bem estar das pessoas do que com o capital, apoiando uma economia mais branda que chegue a todas as classes não gerando desigualdades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário