Não importa pra onde se vá, desejos de riqueza são vistos em cada canto de qualquer cidade. Seja da burguesia ou do proletário, todos sonham com o deus capital.
Trabalhamos 8 horas por dia para saciarmos nossa sede de consumismo, para assim aumentar nosso ego criando barreiras tanto sociais quanto intelectuais, refletindo diretamente na mídia, onde a tal se aproveita dessa vala de diferenças intelectuais gerando preconceitos com humor baixo e barato. Com todo esse poder a mídia manipula as mentes de seus fiéis, dando a eles verdades distorcidas que passam longe da realidade, deixando o telespectador exilado de programações de qualidade.
O capitalismo em si apresenta muitas falhas, porém a maioria esmagadora por influência de todos meios de comunicação, são iludidas de que um dia conseguirão crescer na vida deixando todo um passado de luta e miséria para trás, mas infelizmente não é assim, sempre haverá uma pessoa de maior status tirando vantagem de você, assim chegamos a conclusão:
Se um pobre tira vantagem de outro pobre chamamos de roubo, mas se um rico tira vantagem de um pobre chamamos de capitalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário