Filósofos de todo o globo e todas as épocas debateram a respeito da felicidade, o senso comum de cada pessoa diz algo diferente, para uns apenas com o verdadeiro amor se encontra a felicidade, outros não sabem o caminho ao certo mas afirmam que não é através do dinheiro.
Mas posso afirmar com total certeza que a felicidade não passa de momentos curtos onde nos sentimos tão bem que o denominamos de "felicidade". É algo passageiro, em um momento estamos felizes e sorridentes em outros estamos ao cacos com pensamentos suicidas.
Assim chegamos a outro ponto, com esse mesmo ideal de momentos felizes, pessoas tiram proveito de outras. É comum em horário eleitoral ver pessoas felizes, sorridentes e com uma boa vida. Da mesma forma que comerciais de todo variados produto mostre o mesmo, assim vedando nossos olhos e mostrando apenas um pequeno filme com pessoas felizes nos fazendo sentir bem e comprar seus produtos.
Que nos leva a outro ponto, essas propagandas felizes nos mostram uma parte feliz do mundo, mas nos faz esquecer de toda tristeza e miséria existente no tal, que se denomina ópio, ou seja a propaganda também não passa de um ópio se levada tão a sério como não deveria ser levada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário