quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Diversas maneiras de se chegar, ao mesmo nenhum lugar.

 São eternas as variações que nos leva a nada, sempre nos levando à um lugar sem sentido onde não nos encaixamos. Mas existe um caminho concreto que por mais difícil que seja encontra-lo nos leva á algo bom e agradável.
 É o que acontece em diversas situações da vida, mas falando de modo especificamente no campo religioso, desde criança os pais de modo intermediário o indivíduo auxiliam, até que o tal por si só desenvolva senso critico decidindo seu caminho. É o que realmente acontece e é o que precisa acontecer.
Ao longo da história a religião e a política se viam unidas, até a laicidade do estado foi definida, onde nenhuma instituição religiosa deveria ser privilegiada.
Mas e quando a religião é levada de modo conservador que práticas desumanas continuam sendo praticadas?
 O governo em si não pode impedir os cultos, mas por meio da população sim, a liberdade religiosa assim como a de expressão é muito contraditória, principalmente em um país hipócrita como o Brasil que se diz laico. Mas independente da religião não podemos deixar que a tal pregue a maldita ideia de que a vida é errada e o ódio a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário