Uma sociedade igualitária em todos os sentidos é vista como uma utopia, principalmente se pegarmos os ideais Marxistas onde segundo a maioria esmagadora não passam de sonhos. Concordo que são realmente difíceis de serem implantados em uma sociedade que visa o capital e não o bem estar, os ideais são bastante inteligentes e necessita que todos pensem por igual ou com mesmo objetivo: igualdade.
É o sonho de todo trabalhador ter a mesma quantidade de dinheiro do seu chefe, mas com todas as rígidas leis que o capitalismo impõe o sonho fica distante e muitas vezes impossível de se realizar. Não é raridade acharmos pessoas sonhadoras e com brilhos nos olhos quando escolhem o capitalismo, nos são prometidas riquezas e luxo se trabalharmos duro, mas infelizmente nos chocamos com a realidade refletindo na pobreza vista em cada cidade brasileira.
Nascemos, crescemos e estudamos para nos preparar para entrar na turbulenta vida "cotidiana", que incluí acordar de manha, enfrentar trânsitos, trabalhar exaustivamente para uma vez no ano viajar para uma cidade qualquer. A vida é mais que isso, se nos rendermos ao capitalismo ele ira nos dominar, sugando nossas vidas até a tão esperada - aposentadoria - onde então vivemos mais uns anos e morremos felizes na mediocridade. É preciso abrir a mente e enxergar todo o potencial que o povo tem de mudança.
E como já dizia Marx e Engels no Manifesto Comunista:
"A burguesia produz, sobretudo seus próprios coveiros. Sua queda e vitória do proletariado são igualmente inevitáveis."
Nenhum comentário:
Postar um comentário