Sim de fato não possuo religião, mas as respeito e entendo que tiveram tanto um bom quanto um mal papel para a sociedade, mas agora estou aqui para falar sobre quatro correntes:
Fanatismo: Existe um certo fanatismo em certas pessoas, que defendem seus ideias até morte independente das opiniões alheias. Em certos casos esse tal fanatismo chega a ser um doença, que se reflete em homens bombas e tudo mais. Mas o fanatismo não só se refere a morte por um deus, mas também a diversos comportamentos que são bastante visíveis durante uma vida de crença.
Ah! Sou cristão mas só de nome: Existem também pessoas que se dizem ser religiosas, mas só se acorrem a ela quando realmente precisam, é um fato comum na sociedade. Mas nessas mesma corrente estão os religiosos que apenas praticam suas religiões, são devotos e tudo mais, apenas querem levar suas vidas acreditando em um deus, que no caso é a maioria esmagadora.
Acreditar ou não acreditar, eis a questão: Agnósticos são pessoas que não podem ou não possuem a certeza da existência de deus, e também não podem ou não possuem certeza da inexistência do tal. Diversas pessoas recorrem ao Agnosticismo quando possuem suas duvidas quando ainda possuem medo do tal deus.
Que? Deus? Conheço não: Ateus são pessoas que não só não acreditam em divindades como também não acreditam em qualquer ser mistico, apesar de ser um número pequeno de pessoas que se adepta ao tal, mas já se mostra significativo em relação ao censo, a Suécia é um dos países com mais ateus no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário