Muito se pensa pelo que realmente estamos aqui ou para onde vamos, é o amor pelo saber do ser humano que nos fazem querer descobrir e saber mais e mais, investigar o abstrato e acreditar no concreto são uma das características desse ser são sonhador.
Mas essa raça tão idealista e apaixonada apresenta falhas, tais como a guerra pela paz, a morte pela liberdade e o auto ego esmagador. Uma raça que está unida e ao mesmo tempo dividida pelos ideais que não passam de variações de um mesmo tema.
Na busca pela verdade o homem sempre tentou achar hipóteses que cobrissem a sombra da dúvida, dai surge as religiões. A religião em si tem como princípio dar conforto e respostas para o homem, e nessa paixão pelo saber o homem criou a ideologia "deus", um ser ou seres que criaram toda a realidade que vivemos.
Talvez a religião seja a melhor coisa que o homem criou pois o conforta nas horas ruins e lhe da os ideais de ser bom, ou a pior infelizmente diversas guerras foram declaradas ao nome dos deuses para impor suas crenças aos "infiéis". Como algo que prega bondade indus seus fiéis a matarem em nome do seu deus.
As opiniões variam de cada povo, de cada cultura, cada religião. A ideologia da verdade absoluta cabe apenas a você, qual caminho você tomará para segui-la também depende de você, logo a resposta é você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário